Política de Trocas

A ArteSã Emporium, comprometida com bom atendimento, segue a risca as determinações do Código de Defesa do Consumidor.


A DEVOLUÇÃO DE PRODUTO pode ser efetuada nas seguintes situações:

A - DESISTÊNCIA DA COMPRA

a) A solicitação for feita através do e-mail: artesaemporium@live.com em até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, conforme o CDC (Código de Defesa do Consumidor).
b) Não apresente indício de uso do produto.
c) O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal.

Restituição do Valor Pago :

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto ou depósito bancário), ocorrerá em 15 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

Não haverá restituição do valor do frete, somente dos produtos adquiridos.

O prazo para restituição / estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto para ArteSã Showroon & Atelier (Rua Esmael Muniz Andrade, Q.22, C.30, Barra de Maricá, Maricá/RJ - CEP: 24900-000) e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.

No caso de devolução, o envio do produto é por conta do cliente.

IMPORTANTE: Devoluções só serão aceitas se comunicadas previamente por e-mail.

B - DEFEITO

Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a ArteSã Emporium se responsabiliza pelo atendimento ao cliente.

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE pelos telefones (021) 9292.6230 / 9809.1140 e pelo e-mail: artesaemporium@dlive.com. Se possível, anexar fotos da irregularidade do produto no e-mail.

Caso seja identificado o defeito no produto adquirido e o cliente não queira substituir o modelo de igual valor, a ArteSã Emporium devolverá o valor integral do pedido.

• O custo do envio do produto na troca correrá por conta da ArteSã Emporium.